Casamento Celta no Lady Fina

Categorias:Encantamento
Tags:
brightland

Para os Celtas o casamento por escolha própria é um encontro entre duas almas que se compreendem por laços mais complexas do que as podemos compreender, portanto é uma união sagrada. Eles acreditavam em laços físicos e espirituais entre duas pessoas.

Esta união sagrada celebra a dádiva do amor entre o casal, a bênção desse encontro, dessa escolha de estarem juntos e de dividir esse momento especial com amigos e familiares queridos.

Os Celtas acreditavam em vários deuses e faziam suas festas místicas liderados pelos Druidas, os seus sacerdotes. Desta forma as suas cerimônias são cheias de espiritualidade, emoção, amor e simbologias. Nada dentro desta cerimônia é por acaso. Há uma riqueza de símbolos e tudo tem um significado.

A Tamila e o Fábio queriam uma uma cerimônia fora do tradicional, e acharam que a celebração Celta era a cara deles. A celebração do amor baseada na cultura Celta, não esta ligada a nenhuma religião específica, ela é fundamentada no amor e na escolha do casal. E assim Tamila e Fábio fizeram uma cerimônia muito especial, com uma sintônia incrível.

O casamento Celta é cheio de rituais, para eles é fundamental receber com seriedade, graça e afeto a consagração de uma nova união. É um novo começo, é uma nova fase, e por isso precisa ser celebrada.

A Mandala de pétalas no chão logo a frente do altar representa o Ponto de União, o Nós, da relação Eu-Tu. É o ponto da vida em que os dois se encontraram.

A pessoa que realiza a cerimônia é sempre uma mulher, a força do feminino é muito grande neste casamento, a tradição Celta era passada de mulher para a mulher. Na cultura Celta, a energia do universo é tomada como a energia feminina da deusa. Uma energia capaz de fecundar e criar.

No altar os 4 elementros são representados.

A vela representa o ELEMENTO FOGO.

ELEMENTO AR – O ato de incensar representa a purificação, condição para se iniciar o ritual sagrado. Além de inserir o elemento Ar o incenso tem a incumbência de levar a prece ao céu, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal.

ELEMENTO ÁGUA – O momento da purificação das mãos e troca das alianças representa a elevação desse encontro, a purificação das almas e a nova vida que iniciam juntos.

ELEMENTO TERRA – Pede-se para que o casal seja abençoado pelo elemento Terra, representado pela areia. Cada um segura um vaso uma cor distinta do outro e num terceiro vaso misturam as duas cores. Uma vez as cores misturadas será impossível separá-las.

Também se consagra as alianças com base nos antigos moldes célticos, através da sacralidade dos elementos da verdade, da escolha e do amor.

A figura dos ancestrais era bastante cultuada entre os Celtas e é por isso que os pais têm uma participação importante e são reverenciados nessa cerimônia.

Eles também fazem a palavra do acolhimento, do consentimento, da inclusão do noivo/a na família. Eles levam aquilo que têm de melhor para os noivos: a alegria, a prosperidade, a luz, o amor e a vida.

E o cenário escolhido para a realização da união da Tamila e Fábio foi o Lady Fina.

E para trazer ainda mais harmonia, flores, sempre lindas!

Mesa do bolo e doces, simplesmente um mimo!

O Casamento Celta é acima de tudo uma cerimônia inter religiosa, que respeita todas as religiões, com a filosofia da paz entre todos os caminhos. É atual e contemporânea, completamente moderna e adaptada a qualquer ambiente.

Os parceiros que fizeram deste evento, um sucesso:

Espaço: Lady Fina Eventos
Assessora dia – Viviane Antonio
Cerimonialista – Luciana Zanon
Música Cerimonia – Dois é par (Lari e Jefté)
DJ Glaucio Bitolo
Fotógrafo – Rodrigo Cypriano
Doces Finos Itatiba
Bem Casados – Eduardo Lima e Glauber
Hashtag Print – ST1 Adolfo Castilho
Decoração, fores e bouquet – Atelier Alessandra Mitteldorf
Gerador – Douglas
Grinalda – Atelie Bem-casada
Make e Hair – Evelyn Conversani
Vestido – Casa Vogue de Bauru

Fonte: Blog do Atelie Alessandra Mitteldorf

Deixe uma resposta

Nome*
Email*
Url
Your message*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>